3/17/2013

RETRATOS

Os torneios realizados no Campo Velho, também sempre nos trazem boas recordações, dentro do contexto lírico que foi o futebol amador do passado da cidade de  floriano.

Diante daquela realidade que se vivia, diversos desportistas davam de tudo para a realização desses campeonatos, onde o comparecimento da torcida era fator de grande magnitude.

O time do Vila Nova ( foto ) foi uma dessas agremiações que fez história naquela fase áurea de nossas jornadas esportivas, mesmo debaixo de sol quente, os nossos atletas buscavam sempre a melhor jogada para a felicidade do público presente.

Na expressão fotográfica, garimpada pelo nosso amigo Gilberto ( Bodão ), nos revela essa fantasia, esse sonho que somente era nosso, senão, vejam só a escalação do time do Vila Nova do técnico Ted Love, quando de um jogo no campo velho.

Em Pé: Natan ( in-memorian ),Tonhô, Zé Paulo, Luiz Urquiza, Euvaldo, Gilberto Sanches, Cesar Carnib e Robertinho. Agachados: Bindôla, Márcio Duque ( in-memorian ), Joãozinho, Raimundo Galeria, Pedro, Amarildo e Ted Love.

Aquelas tardes quentes traduziam o sentimento daqueles que presenciaram o desenvolvimento natural do nosso futebol, fazendo acreditar que o nosso futuro era brilhante e os sonhos nossos continuavam a ser uma contante no contexto lírico de nossas emoções.

Um comentário:

djalma santos disse...

Parabéns ao amigo Bodão, por nos conduzir àqueles tempos em que o futebol era uma forma de expressar o amor ao esporte. tempos que não voltarão mas, com certeza, serão lembrados para sempre em nossas memórias. Um grande abraço aos amigos que fiz naquela época. Infelizmente a vida nos conduziu a caminhos diversos.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...