3/31/2013

PAIXAO DE CRISTO DE FLORIANO



Espetáculo teve início por volta das 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. O ator global Tuca Andrada e a ex-BBB Gyselle Soares estão no elenco

Uma das mais belas histórias da humanidade foi recontada nesta sexta-feira (29) durante o espetáculo da Paixão de Cristo, no Teatro Cenográfica da cidade de Floriano, localizado a 240 quilômetros da capital, ao Sul do Piauí. A encenação organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) levou no primeiro dia de apresentação mais de 10 mil pessoas ao segundo maior teatro a céu aberto do Brasil.

O espetáculo chegou a sua 18ª edição com um elenco de 350 atores piauienses e participações especiais do ator global Tuca Andrada, como Pilatos, a ex-BBB Gyselle Soares como Maria Madalena e ainda Rafael Cardoso e Heitor Martinez.

Foto: by Portal de Floriano
Considerado um dos maiores espetáculos de fé no Piauí, a Paixão de Cristo de Floriano tem direção de César Crispim e Alisson Rocha. Segundo o diretor, este ano o evento trouxe novidades, como reformulações nos cenários, figurinos que utilizam materiais reciclados e mudanças nos processo de transformação dos atores.

Para César Crispim, fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus do batismo à ressurreição. “Estima-se que a montagem do grupo Escalet já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 160 apresentações no Teatro Cidade Cenográfica, em festivais e praças públicas do país. É considerado o maior evento cultural do Piauí, um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 20 mil espectadores por ano”, disse.

Além de florianenses, o espetáculo atraiu público de cidades vizinhas, onde grupos se organizam em excursões para assistir ao espetáculo. Quem foi à cidade em busca de uma experiência religiosa pôde conferir não apenas a Paixão de Cristo, mas também a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

Ao longo dos anos já estiveram presente artistas como, Claudio Heinrich, Mônica Carvalho, Dalton Vigh, Guilherme Weber, Caio Blat, Manoela do Monte, Camila Rodrigues, Patrícia Wernek, Marco Antônio Gimenez, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Alexandre Slaviero, Gustavo Leão e Marco Pigossi, interpretando papeis diferentes.

Fonte: noticiasdefloriano.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...