2/09/2013

PREVISÃO DE CHUVAS DURANTE O CARNAVAL LOCAL


O carnaval deste ano será com chuva. Pelo menos nas cidades de Parnaíba, Luis Correia, Barras, Água branca, Floriano e Teresina. A informação é da meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR. Segundo ela, em todas as cidades citadas, há indicação de chuva com trovoadas. “É preciso ressaltar que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e a atuação de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) promovem condições favoráveis às chuvas em grande parte do Piauí, hoje ,8, o que deve se estender até aproximadamente dia 12 ou 13/02”, enfatiza.

A previsão é de que no centro sul e centro-oeste do Piauí, o tempo estará nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. No Norte o dia estará variando entre nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. No extremo do semiárido piauiense, predominarão períodos de sol e calor, mas pode chove em áreas isoladas. A temperatura máxima será de aproximadamente 37°C. Os ventos predominantes serão de E-S e variam de fracos a moderados.

No litoral do Piauí, assim como em Barras, o tempo estará nublado com possibilidade de chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas. Em Água Branca, Floriano e Teresina, existe possibilidade de chuvas passageiras acompanhada de trovoadas, á tarde ou à noite.

No sábado, em quase todo o Piauí, o dia será de sol em grande parte do Piauí, com chuvas isoladas no Norte e no setor mais a oeste. No extremo Sul predominarão períodos ensolarados. A temperatura máxima chega aos 37ºC e a mínima é de 20°C.

Na região Sul do Estado, o clima durante o carnaval, também, estará nublado com chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas, em áreas mais a Oeste. No setor leste, predominarão períodos ensolarados. O extremo sul, sol forte deve predominar. Nas demais regiões possibilidade de chuvas passageiras. Em Teresina, períodos de sol entre nuvens, com possibilidade de pancada de chuva rápida e acompanhada de trovoadas. No sábado a temperatura máxima é de 37°C e mínima de 20°C.

Confira abaixo a previsão do tempo para o período de 10 a 12/02/2013

Domingo - Piauí – Tempo nublado com pancadas de chuvas isoladas no Norte e Centro. No Centro sul, possibilidade de chuva isolada. No extremo semiárido, sol forte e calor.
Temperatura: Max: 37ºC, Min.: 20°C; Ventos: E-S; Fracos/moderados.

No litoral, sol entre poucas nuvens com chuva rápida e isolada.

Na Capital,  períodos de sol entre nuvens, com chuva rápida à tarde ou à noite. As temperaturas previstas para a Capital são: Max: 35°C e Min: 22ºC.

No Litoral e em Barras – nublado com chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoada.

Água Branca, Teresina – chuva isolada acompanhada de trovoadas, á tarde ou à noite.

Floriano  - nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva passageira.

Segunda-feira- Piauí – Nublado a parcialmente nublado com chuvas acompanhadas de trovoadas no Norte. No Centro, chuvas isoladas. No sul, predomínio de sol, com possibilidade de chuvas isoladas.

No Litoral e em Barras – nublado com chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoada.

Teresina e Água Branca – nublado a parcialmente nublado com chuva passageira e isolada acompanhada de trovoadas, á tarde ou à noite.

Floriano - nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva.

Terça-feira – Piauí – Nublado a parcialmente nublado com chuvas acompanhadas de trovoadas no Norte e região Central. No centros sul, parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. No extremo sul, predomínio de sol.

No Litoral e em Barras – nublado com chuva que pode ser acompanhada de trovoada.

Água Branca, Floriano, Teresina – nublado a parcialmente nublado com chuva que pode ser acompanhada de trovoadas.
Ascom/Semar

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...