1/29/2013

PIAUÍ É O SEGUNDO GERAÇÃO DE EMPREGOS NO NORDESTE

A geração de empregos com carteira assinada no Piauí cresceu 4,35% em 2012, o que coloca o Estado acima da média nacional, de 3,43%, e como o segundo do Nordeste a criar mais postos de trabalho. No ano passado, o crescimento foi de 4,32%.

O reaquecimento da construção civil foi o grande destaque. O setor cresceu 9,42%, resultado bem diferente do ano passado, quando apresentou saldo negativo de 1,84%.

No total, o Piauí apresentou em 2012 um saldo positivo de 10.962 novos postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado no fim de semana, em Brasília.

Outro destaque no ano passado foi o setor de extrativa mineral, que apresentou um crescimento de 9,34%. Os setores de serviços e agropecuária cresceram 4,58% e 4,52%, respectivamente. O setor de comércio cresceu 4,10%.

No mês de dezembro de 2012, os setores de extrativa mineral, indústria de transformação, serviço industrial de utilidade pública, construção civil, serviços e agropecuária, apresentaram resultados negativos. Só o setor de comércio apresentou crescimento.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...