1/31/2013

PAIXÃO DE CRISTO - 2013

Nos dias 29 e 30 de março uma das mais belas histórias da humanidade ganhará vida na Paixão de Cristo de Floriano, organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet). O evento está na 18ª montagem e contará com elenco formado por 350 atores em cena e 35 técnicos das diversas áreas das artes cênicas. Neste ano estão confirmadas as participações dos atores Tuca Andrada (Pilatos), Rafael Cardoso (Herodes), Heitor Martinez (Caifaz) e a piauiense, Gyselle Soares (Madalena).


Reconhecido como um dos maiores espetáculos do gênero, a Paixão de Cristo no município também é procurado por muitos turistas de todo o Piauí que escolhem a cidade como destino pela beleza da encenação e também pelos atores de destaque nacional que compõem o espetáculo.

A ex BBB e piauiense Gyselle Soares dará vida a Maria Madalena, descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo e também como pecadora, segundo São Gregório Magno.

Além das novidades no elenco convidado, o grupo traz ainda um elenco local renovado e texto revisado que propõe mais dinâmica e emoção na encenação. De acordo com a organização, está sendo realizada uma oficina preparatória que envolve trabalho de corpo e voz, com o intuito de propiciar aproximação do ator com seu personagem. Após a oficina, serão definidos o elenco principal e, posteriormente, terão início os ensaios com data prevista para 05 de fevereiro.

Em Floriano, além de conferir a encenação teatral o público poderá ainda visitar pontos de referência religiosa como a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

De acordo com a organização, o evento já foi presenciado por mais de dois milhões de espectadores em mais de 160 apresentações no Teatro Cidade Cenográfica, em festivais e praças públicas do país. É considerado o maior evento cultural do Piauí, um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 20 mil espectadores por ano.

Fonte: piauinoticias

Nenhum comentário: