1/03/2013

JORNADA ESPORTIVA NA AABB

 Aconteceu, no úlitmo domingo dezembro, ( 30 ), uma grande jornada esportiva, reunindo uma grande curriola do futebol soçaite local, atletas e craques veteranos do futebol de poeira do passsado.

Na verdade, estávamos comemorando os cinquenta anos de idade do nosso amigo Tontonho, dono de uma marca imensurável no contexto de bolas na rede.

Além das peladas e da descontração, houve uma resenha regada a muita cerveja, churrasco e lembranças, principalmente  do futebol. Numa dessas resenhas, o Janclerques contou a matéria do Tony Black, quando da cobertura de um jogo do time do Cori-Sabbá, válido pelo campeonmato piauiense de futebol.

A bola rolava, dentro de um campeonato deficitário, o Cori em, má campanha, de forma que o público era pequeníssimo, quando o Black, na gravação, desabafava:

- Meus amigos, o jogo aqui no Tiberão tá pau a pau, mas o público não dá pra pagar o leite dos meninos eo que tem muito aqui é musquito...

O evento teve a presença de vários desportistas e admiradores do esporte florianense, como o César de Antonio Sobrinho ( um dos coordenadores do Bloco Os Piratas ), Gonzaga ( ex-Grêmio ), Jorge, Arudá, Gilberto, Eloneide, o repórter Chico Costa, Selvú ( cracasso do futebol do passado ), o homenageado Tontonho e diversos comandantes, atletas das quatro linhas do futebol de poeira.

Presença marcante da nossa digníssima atleta e jogadora Georgia, que no momento está jogando no futebol de São Paulo, sendo trabalhada para ter um futuro brilhante dentro do futebol brasileiro. Geórgia, além de ser assediada pelos fãs, é de uma simpatia sedutora, deixando os marmanjos envaidecidos com a sua bela presença.

E, no mais, o que valeu, também, foram os três gols belíssimos marcados por Tontonho ( aumentando a sua marca de mais de dois mil gols no futebol soçite ), o gol do Gonzaga ( num voleio monumental ) e, finalmente, o gol mais bonito da manhã esportiva, o gol de César, que apanhou o pneu ( bola ), viu o goleiro Arudá completamente fora da jogada, dando um toque sutil por cobertura, fazendo a galera explodir de alegria.

 São momentos como esses, que só acontece, de vez em quando, numa cidade em que todos nós amamos até o último momento, quando de repente aparecem amgos de toda parte para um bate papo descontraído e emocionante.

FOTOS:







Nenhum comentário: