1/04/2013

Gilberto Júnior e 14 vereadores tomam posse em Floriano


Depois dos discursos na Câmara Municipal o novo prefeito e o vice Salomão Holanda foram recebidos pelo ex-prefeito Joel Rodrigues (PTB) na rampa da sede da prefeitura

Tomou posse em Floriano, o novo prefeito, Gilberto Junior eleito pelo PSB. A programação de posse começou logo no início da manhã com a celebração de uma missa em ação de graças, na Catedral São Pedro de Alcântara, pelo bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira.

Um grande público compareceu ao ato religioso e muita gente teve de ficar do lado de fora do templo, por causa da superlotação. Autoridades estaduais e locais estiveram presentes, dentre elas, o deputado estadual Gustavo Neiva e o secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva, que fizeram questão de participar da cerimônia.

Depois da missa, o novo prefeito, acompanhado de familiares e do vice, Salomão Holanda, participaram de outro ato religioso, desta vez, na Igreja Quadrangular, no bairro Sambaíba. Na ocasião, os dois foram homenageados pelos pastores da igreja.

Em seguida, Gilberto Junior e Salomão Holanda se deslocaram até a Câmara Municipal, para a solenidade de posse, que foi presidida pelo vereador Antonio Reis Neto (PSDC). Na oportunidade, foram empossados os 14 parlamentares da Casa.

Em um longo discurso, o novo prefeito da cidade agradeceu o apoio do povo florianense e falou dos desafios que terá de agora em diante em comandar a Prefeitura de Floriano. “Primeiro quero agradecer a Deus e depois a confiança da população. Vamos fazer uma administração voltada para o bem-estar do nosso povo. Vamos dá mais qualidade de vida a nossa gente. Mas para isso, precisamos do apoio de todos e, principalmente, dos nossos vereadores. Queremos fazer uma administração séria e compromissada com os interesses populares. A nossa administração será transparente”, finalizou Gilberto Junior.

Depois dos discursos na Câmara Municipal o novo prefeito e o vice Salomão Holanda foram recebidos pelo ex-prefeito Joel Rodrigues (PTB) na rampa da sede da prefeitura, onde foram entregues a faixa de prefeito e as chaves da cidade. Uma multidão compareceu a solenidade.

Medidas imediatas

Gilberto Júnior afirmou que as prioridades serão solucionar os problemas de limpeza urbana, iluminação e reforma das escolas. “A cidade está suja, mal iluminada e nossas escolas precisam de reforma. Além disso, os postos de saúde não estão funcionando. Estes são os nossos grandes desafios do primeiro mês”, destacou.

O novo prefeito de Floriano ressaltou que neste primeiro momento não fará reforma administrativa e que buscará recursos para retomar obras paradas na cidade e finalizar o esgotamento sanitário.

Carnaval

Gilberto Júnior revelou ainda que o carnaval de Floriano, um dos mais famosos do Piauí, está garantido. “Já agendamos banda e vamos começar a preparar a cidade para o nosso Carnaval. Vamos fazer uma festa linda, será o melhor carnaval de todos os tempos”, finalizou.

Com informações do PortalAZ e Cidade Verde

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...