1/30/2013

FLORIANO SE PREPARA PARA O CARNAVAL DAS LUZES

A Prefeitura de Floriano, através da Comissão Organizadora do Carnaval e Eventos de Floriano (COC), está ultimando os preparativos para a maior festa popular do país. De acordo com o presidente do órgão, George Everson, todas as providências estão sendo tomadas para que os foliões sejam bem recebidos. “Estamos prontos para receber a todos. Vamos fazer um grande carnaval”, afirmou ele.

Estão sendo feitos os serviços de limpeza das caneletas para a drenagem de águas pluviais nos canteiros das vias locais e capinação. A ação começou nos primeiros dias do mês de janeiro A iniciativa é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Limpeza Pública. A manutenção das rodovias não é de responsabilidade da administração municipal, mas como a prefeitura é parceira do Governo do Estado, realiza esses serviços em benefício da população.

Segundo o prefeito Gilberto Junior (PSB), a manutenção será feita em todos os trechos da cidade. “Cerca de 40 homens estão nesta mobilização, que vai dar melhor visibilidade às vias públicas”, ressaltou ele. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até a próxima semana.

CHOQUE DE ORDEM
Uma das preocupações do atual governo é manter a segurança dos foliões durante o carnaval. Por isso, as secretarias municipais de Turismo, Ambiente, Urbanismo, Defesa Civil, Transporte e Segurança se comprometem a atuar de forma preventiva e, quando necessário, realizar também ações de repressão, para manter a ordem na cidade.

“Queremos realizar o maior carnaval de todos os tempos, mas garantindo a segurança dos foliões e a tranquilidade das famílias que querem uma programação de qualidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Roxo, acrescentando que serão contratadas 300 pessoas para colaborarem nos serviços de segurança, trânsito e fiscalização urbana e ambiental. “Esse efetivo será treinado nos locais onde trabalharão e, por uma questão de logística, queremos priorizar os moradores do local que tenham perfil para atuar em grandes eventos”, salientou Marcelo.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...