1/23/2013

FLORIANO GANHARÁ ESPAÇO CIDADANIA

A Secretaria Estadual da Administração (Sead) lançará, ainda esta semana, edital para licitação das obras dos Espaços Cidadania nos municípios de Oeiras, Floriano e São Raimundo Nonato. Segundo Lucile Moura, superintendente de Projetos e Obras da Secretaria Estadual de Governo (Segov), cada espaço custará cerca de R$ 1,5 milhão, entre custos com a infraestrutura e aquisição de mobiliário.

Nestes espaços são oferecidos os serviços de emissão de documentos diversos, tais como carteira de identidade, carteira profissional e CPF, além da disponibilização de postos de atendimento da Agespisa, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Atualmente, as cidades de Teresina, Campo Maior, Picos, Bom Jesus e Parnaíba contam com unidades do Espaço Cidadania, beneficiando um grande número de pessoas, que não precisa mais se deslocar de seus municípios para a capital quando da realização de serviços básicos. Além dos Espaços Cidadania, também existem as Salas da Cidadania, que devem ser implantadas pelo Governo do Estado em municípios de pequeno porte.

Fonte: noticiasdefloriano.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Taí, uma ideia maravilhosa! Uma cidade como Floriano com uma demanda enorme por vários serviços, com a tecnologia de informática que se tem hoje, tem-se que se deslocar para a capital só para resolver pequenos problemas que se pode resolver localmente!
Tibério

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...