12/04/2012

RETRATOS

" Aqui eu nasci em 1949. Aos 13 de março de 1974 fui morar em Bauru (SP), Rio de Janeiro (RJ), e Teresina (PI). Voltei para Floriano em 1996 (16 anos morando na Rua Defala Attem). Hoje 38 anos e 9 meses depois, estarei voltando a residir na mesma casa onde eu nascí com a proteção do Coração de Jesus e Coração de Maria. " (Presente de Rosalia De Carvalho Attem ).
 
Belo depoimento da nossa amiga Rosália, demonstrando todo o seu amor pela Princesa do Sul e seus familiares, voltando a conviver com a harmonia dos lugares em que viveu.
 
Na foto, vê-se a rua São Pedro, o antigo Cine Itapoã ( posteriormente Cine Glória ), os casarões da rua e, la no fundo, à direita, a carnaubeira centenária da praça doutor Sebastião Martins, nos proporcionando um ar nostálgico e saudosista de nossas lembranças.
 
Ah, Princesa, que te adoramos!
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora você vê, uma rua belíssima, carregada de tradições: cinemas, Floriano Club, Hotel Central, Rádio Difusora, magazines, A Cubana, prefeitura,comércio,... ser transformada num camelódromo rústico, sem o menor critério! De quem terá sido essa ideia de jerico? O novo prefeito bem que poderia proporcionar a transferência daquilo para outro local, naturalmente bem arrumado, dentro do conceito do de Teresina, não com o mesmo arrojo, é quase impossível mas com boa imaginação. Porque o pessoal daquela atividade precisa trabalhar, mas com ordem pública.
Tibério Melo / Rio de Janeiro

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...