12/03/2012

MUTIRÃO EM ESCOLA É EXEMPLO DE CIDADANIA

A Unidade Escolar Odorico Castelo Branco, localizada no centro de Floriano, abriu as portas no último sáado (1º), para receber o mutirão de limpeza realizado por alunos da própria instituição de ensino, para o trabalho de capina, roçada e conservação da escola. O projeto foi desenvolvido pela professora Kátia, com o objetivo de ampliar, mudar o visual da escola e retirar todo o mato que a cerca.

O projeto é realizado aos finais de semana, e a previsão é que no próximo dia 15 de dezembro seja concluído.

Na manhã deste domingo (02), a reportagem do Portal FlorianoNews esteve registrando a ação voluntária dos alunos.

Fonte: florianonews.com

Em tempo:  

Essa iniciativa é um verdadeiro exemplo, in loco, de que não devemos esperar o tempo passar. Além desse mutirão, podemos estender a outros locais da cidade, tipo praças, calçadas, ruas, galerias, no sentido de mostrarmos às autoridades a sua obrigação de limpar a sujeira da cidade.  

E que tal realizarmos um mutirão da cultura local?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só! É um belo exemplo de cidadania, mas não pode se deixar que a moda pegue, isto porque: e a verba orçamentária destinada para este fim, vai para onde? Muito boa a ação mas seus executores têm que exigir que a verba que era daquela atividade venha em forma de outro benefício para o Odorico. Assim o detentor da verba, no caso o Governo do Estado, vai ficar caladinho e mandar a verba para onde ele achar melhor! Cuidado!!!
Tibério Melo - Rio de Janeiro

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...