12/03/2012

COM AS CHUVAS, CARROS PIPAS PODEM PARAR NO INTERIOR DE FLORIANO

Nos últimos meses carros pipas vem abastecendo com água potável algumas das famílias da zona rural de Floriano-PI. Muitas estavam tentando o produto a quilômetros de distancia e muitos animais estavam morrendo por falta de água.

Após estudos, foi detectado que era necessário que diariamente carros fossem enviados para várias localidades pela Defesa Civil que teve apoio de órgãos locais, como Agespisa, por exemplo.

Agora com as primeiras chuvas que caíram em toda a zona urbana e rural há a informação que já querem parar com os carregamentos de água para o interior.

O secretário de Desenvolvimento Rural da administração de Floriano, Assis Carvalho (imagem), foi procurado para falar sobre esse abastecimento de água para as famílias interioranas e foi firme nas suas colocações, “conversamos com o coordenador da Defesa Civil do Município e recomendamos que ele não libere essas pipas, pelos menos por enquanto, pois vamos deixar que todas as comunidades tenham água suficiente com as chuvas, pois há o risco de devolverem os carros pipas e as chuvas cessarem, temos que ter cautela”.

O trabalho de levar água para as famílias do interior em carros pipasé uma ação conjunto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agespisa e Defesa Civil.

Fonte: Piauínoticias

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...