11/10/2012

INCLUSÃO ESPORTIVA

Sara Menezes
Enquanto a população do sul do Piauí sofre com os efeitos da pior seca dos últimos 30 anos, ferramentas de superação de obstáculos naturais e sociais, como o esporte, mudarão a rotina de centenas de piauienses daquela região. O projeto de Esporte e Cidadania, desenvolvido pelo Serviço  Social da Indústria (Sesi), vai contribuir para a democratização de atividades esportivas e serviços de saúde na cidade de Floriano, neste sábado (10).
 Realizado simultaneamente em todo o Brasil, com apoio da Rede Globo e suas respectivas afiliadas para difundir o esporte como instrumento de inclusão social, o projeto vai homenagear a campeã olímpica, Sarah Menezes. Ao todo, cerca de 100 promessas do judô piauiense farão uma grande festa em recepção, que conta com lutas de apresentação para a maior referência esportiva piauiense.
Os alunos são oriundos da escola de lutas do judoca Nilo Carvalho, bicampeão do US Open, em Miami (1998 e 1999) e campeão brasileiro universitário em 2008.
“Para mim, é uma satisfação receber uma atleta do porte da Sarah em um evento todo voltado à população. Eu me dedico a projetos sociais, também, por meio da ONG Saber Saudável, e entendo a importância desta iniciativa para melhorar o ânimo das pessoas por aqui”, assinalou o florianense.
Além de estimular a prática desportiva entre crianças, adolescentes e adultos, o evento conta com 10 estandes dedicados à prestação de serviços médicos e clínicos, como aferição de pressão arterial, exames de glicemia e avaliação de massa corpórea (IMC) abertos à população.
O Esporte e Cidadania acontece a partir das 8h da manhã, na sede da AABB, no bairro Irapoã II, na zona sul de Floriano.
Fonte: noticiasdefloriano

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...