10/06/2012

Que vença o melhor projeto

Jalinson Rodrigues – jornalista
O quadro eleitoral nas capitais e municípios está desenhado e todos os envolvidos, partidos, candidatos e eleitores recebem a importante missão de zelar pela lisura deste processo. Esta atividade cívica se reveste da mais privilegiada oportunidade para a reflexão das eternas carências, descaminhos e eficácia das políticas publicas essenciais. Na eleição o voto é livre e soberano. Cada cidadão possui a sua importância na construção das conquistas sociais.
Assim, é fundamental para o eleitor buscar o amadurecimento do seu voto. Através das propostas e compromissos assumidos publicamente, durante a campanha, é possível iniciar uma trajetória na escolha. Neste momento é fundamental pensar nos problemas do cotidiano e buscar a solução escolhendo votar no candidato que melhor represente os interesses da população. A campanha eleitoral no rádio, televisão, debates e entrevistas serviu para contribuir na identificação das melhores intenções.
As forças especiais de segurança estarão nas ruas e sessões eleitorais. Esta medida vai contribuir para o eleitor manter a liberdade de opção. Com o espírito de civismo, os brasileiros vão escolher prefeitos e vereadores num processo democrático e de pluralidade de idéias. Nenhuma atitude golpista deve ser tolerada e o processo eleitoral deve ser respeitado por todos, candidatos e eleitores.
Contudo, que vença o melhor projeto e restitua para o cidadão a esperança em dias melhores. A eleição tem este papel de renovar as expectativas de desenvolvimento e melhor aplicação dos recursos da população.  A democracia tem esta vantagem de proporcionar a alternância de poder através da decisão popular. Então, vamos todos votar com a consciência livre e de acordo com a nossa vontade.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...