10/10/2012

Floriano terá hospital de referência e terreno já está sendo preparado


Pedro Attem - Diretor do Hospital
O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesapi), já iniciou o projeto para a construção do novo hospital na cidade de Floriano. O terreno já foi comprado e foi iniciada a parte de topografia da área para que sejam feitas as adequações necessárias.

O médico Pedro Atem, diretor do hospital, explicou que o atendimento tem melhorado na cidade e tem se trabalhado com capacidade máxima. “Temos aumentado o número de atendimentos, e a tendência é que esse número cresça. O hospital tem uma estrutura antiga e não tem mais capacidade para reforma ou ampliação. A solução, é a construção de um novo hospital que já está em andamento”, comenta.

O médico explicou ainda que após a conclusão do novo hospital, o Hospital Tibério Nunes será transformado em um complexo materno infantil funcionando no modelo da Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.

Melhorias

Nos últimos dois anos, o Hospital Regional tem tornado-se referência no Sul do Estado. Com as melhorias, o hospital triplicou o número de atendimentos diários, que passou de 5 mil para 15 mil atendimentos.

O hospital conta com dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem reduzido significativamente o número de pacientes enviados para a capital. O hospital realiza hoje cerca de 500 cirurgias por mês e mil internações.

“Temos trabalhado para que seja criada uma barreira natural e seja evitado ao máximo o deslocamento de pacientes para Teresina, por isso temos trabalhado com nossa capacidade máxima”, afirma.

Fonte: Da Editoria de Cidades - cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...