10/08/2012

FLORIANO: Gilberto Júnior vence com 49,60 % dos votos

Fonte: 180graus.com

PERFIL

Gilberto Carvalho Guerra Júnior nasceu em 29 de março de 1962 em Floriano. Aos 50 anos de idade Gilberto Júnior já é casado e tem três filhos. Sua esposa se chama Marla Guerra e os filhos; Pedro Guerra, Diana Gaze Fabris Guerra, e Clara Guerra. Concluiu o ensino médio no Colégio Industrial São Francisco de Assis, em Floriano e pelo ensino superior passou pela Universidades Estadual do Piauí (UESPI) e Universidade de Brasília (Unb). É formado em advocacia. No período de 1997 a 2008 foi apresentador pela afiliada da Rede Globo em Floriano, a TV Alvorada.

Gilberto Júnior foi professor na UESPI durante seis anos. Atuou como advogado, delegado e juiz leigo do juizado especial durante 6 anos. Além de administrados do presídio de Vereda Grande. Além disso, foi o primeiro blogueiro de Floriano do 180graus.
VIDA POLÍTICA

Filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2011 em solenidade na qual estava o atual governador do Piauí, Wilson Martins. Posteriormente, já em 30 de junho de 2012 foi realizada a convenção do partido no Comércio Esporte Clube a qual homologava a sua candidatura junto ao vice Salomão Holanda, com participação tanto do governador Wilson Martins, quanto a do atual secretário de Educação Átila Lira.

Em oportunidade, Gilberto Júnior declarou-se satisfeito com a coligação. “Conseguimos formar um grande grupo político. Quero agradecer a participação de todos e gostaria de contar com essa força até chegarmos à prefeitura de Floriano”, declarou. A Coligação a qual lhe trouxe vitória é a “Floriano!Agora é você!”, composta por PT, PPL, PP, PRB, PSDC, PSD, PSB, PTC, PTdoB e PV.

MOTIVOS QUE O FIZERAM PREFEITO

Em entrevista ao 180graus ainda como candidato Gilberto Júnior declarou: “Pretendo fazer um governo compartilhado, com orçamento participativo, quero saber a opinião do meu povo. Iremos falar com as pessoas e as associações para saber qual será o melhor a ser feito. Vou ouvi-los”.

Na área da saúde, Gilberto, acrescentou que: “A cidade precisa de um hospital materno infantil, pois a demanda do hospital regional é grande em relação a gestantes, com partos, acompanhamento de pré-Natal” “...com relação ao idoso, penso em um espaço para a terceira idade, um espaço saúde para eles terem um melhor atendimento” finaliza Gilberto Júnior.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...