10/20/2012

CAMPEONATO PIAUIENSE DE 2013

Termina nesta quinta-feira(18) o prazo que a Federação concedeu aos clubes para tomarem uma decisão a respeito de presença ou não no Campeonato Piauiense de 2013, com início no dia 27 de janeiro.Quem vai participar terá que assumir um compromisso por escrito. O clube que confirmar a participação e depois desistir, terá que pagar uma multa de 30 mil reais.Os federacionistas tomaram uma atitude correta.

Cori de 1980
É assim que se faz futebol profissional.Quem não estiver em condições deve partir para um trabalho de base, de reorganização do clube, de preparação para o retorno na temporada seguinte.

São considerados presenças certas no Campeonato de 2013: 

De Teresina – Flamengo, Piauí e River
De Parnaíba – Parnahyba
De Piripiri – 4 de Julho
De Barras – Barras

São dúvidas os seguintes clubes:

De Picos – Picos
De Floriano – Corisabá
De C. Maior – Caiçara e Comercial

O Presidente da FFP, Cesarino oliveira, está otimista em relação às presenças de Picos e Corisabá, ficando com remotas possibilidades os clubes de Campo Maior. O Princesa do Sul já é considerado fora da competição.

CRONISTAS ESPORTIVOS

Cronistas esportivos do Estado estão agendando uma reunião com o Presidente da Federação, para os próximos dias, na sede da entidade. Integrantes de diversos órgãos de comunicação levarão à FFP uma posição de independência em relação à APCDEP. A entidade está vivendo momentos graves nos aspectos administrativo e financeiro, inclusive com a dilapidação de um valioso patrimônio e ainda respondendo na justiça por dívidas que não tem como pagar.

Serão adotadas providências urgentes para apuração dos fatos e definição de responsabilidades.O grupo de radialistas e jornalistas vai buscar junto à FFP um novo sistema de credenciamento, respeitando-se o direito que cada um tem de exercer sua profissão, na forma da lei.

COPA DO NORDESTE

A Copa do Nordeste de 2013 vai começar no dia 19 de janeiro, para terminar em 17 de março.Os cabeças de chaves serão: Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz de Recife.Há promessa de participação dos clubes do Maranhão e do Piauí a partir de 2014. Com informações do Cidade Verde

Fonte: noticiasdefloriano

Nenhum comentário: