7/20/2012

Título do Campeonato Florianense fica com o América

 
América - Campeão 2012
Um gol nos minutos finais, assinalado pelo volante Maycon, garantiu ao América, o título de campeão do Campeonato Florianense de 2012. O jogo final da competição, disputado no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, diante do Clube Atletas do Futuro, terminou com a vitória americana pela contagem mínima. 

Atletas do Futuro - Vice Campeão
O primeiro tempo foi de supremacia do Clube Atletas do Futuro, que criou as melhores oportunidades, mas parava nas mãos do goleiro Fernando. O América só ofereceu perigo quando, em jogada originiada de bola parada, Júnior Cazega cabeceou fraco e Elcinho fez uma bela defesa. Mas a medida em que o tempo se passava era notorio que as duas equipes tinha uma certa cautela e por esse motivo o primeiro tempo terminou 0 x 0.
No segundo tempo, mudança no comportamento do América, que melhorou a marcação e passou a pressionar o adversario. A melhor chance de gol da fase complementar, porém, foi do Atletas do Futuro, nos pés de Elton Piôr, que recebeu livre de marcação na entrada da grande area, mas chutou fraco e Fernando defendeu.

Quando tudo parecia crer que a decisão iria para os pênaltis, Maycom rouba uma bola no meio campo e, depois de conduzi-la até a intermediaria, fez a tabelinha com Niltinho, recebeu de volta e chutou da entrada da pequena area, sem chances para Elcinho. América 1 a 0, América campeão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1x0 CLUBE ATLETAS DO FUTURO (Campeonato Florianense 2012 - Final); Data: 14/07/2012 (sábado à noite); Local: Estádio Tibério Barbosa Nunes (em Floriano); Arbitragem: Ronaldo Rodrigues, auxiliado por Epitácio Leite Sobrinho e Hilton José Barros.

Renda: R$ 1.340,00 com 268 pagantes.

Gol: Maycom 42 do 2º tempo.

Cartões Amarelo: Douglas, Bitonho, Alan (CAF), Rafael, Maycom, Niltinho (Ame)

América - Fernando; Rasquinha (Francisco), Jader, Camilton e Rafael; Tiago, Maycom, Junior Cazega e Helder Roberto (Wesley); Cristian (Sérgio Ricardo) e Pititi (Niltinho). Treinador: Carlos Cazega.

Clube Atletas do Futuro - Elcinho; Jeferson, Pica-Pau, Alisson e Douglas (Juninho); Patchuca, Bibio, Bitonho (Edimar) e Alan (Merson); Elton Piôr (Tiago Rodrigues) e Wanderson. Treinador: Lucimar Feitosa.
 
Fonte: site do Buim / Informações e fotos - Agostinho Cavalcante - Sport News

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...