7/03/2012

REENCONTRO

Sábado último, dia 30, no famoso restaurante Carneiro na Brasa, em Teresina, fizemos o nosso tradicional Reencontro, com a presença de ilústres Florianenses, que gostam de reviver, relembrar o passado da época de ouro da Princesa do Sul.

Apesar da concorrência com as convensões partidárias do ano em curso, conseguimos reunir um bom grupo de florianenses da gema. Participaram, desta vez, os irmãos Benedito e José Reis Alves da Silva ( filhos de dona Joaninha, que recentemente completou 100 anos de idade ), o Puluca, Ubaldo e o Janclerques.

Fizemos uma retrospectiva dos velhos tempos, dos cabarés, do rio, das tetúlias, do cinema e da movimentação das praças, lugares, pessoas e carnavais e, claro, também o futebol do passado, quando Floriano brilhava nas quatro linhas.

O José Reis, que se encontra de férias em Floriano, veio especialmente para o nosso reencontro, disse que esses momentos são de grande valia, para que registros significativos de nossa história sejam preservados para as futuras gerações tomarem conhecimento.

O próximo reencontro será na AABB de Teresina, no último sábado do mês de julho. Vamos tentar reunir o máximo de amigos que amam a Princesa do Sul, comemorar a vida enquanto é tempo ainda.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...