6/26/2012

Professora Ana Maria da UESPI fala da adesão ao SiSU

Ana Maria Andrade

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aderiu 100% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), acabando assim com o vestibular tradicional. A Uespi era a única Instituição pública do Estado que ainda utilizava esse método. O ingresso na universidade em 2013 já será feito através do Enem.

A diretora do Campus da UESPI Josefina Demes em Floriano, professora Ana Maria Andrade ( foto ) disse que achava que o processo de adesão merecia uma discussão mais ampla, mas a maioria dos conselheiros votou a favor, então,  tem que ser respeitado. Para ela,  em termo de Piauí, será mais difícil já que agora a concorrência abrange todo o país.

“ Em termo de Piauí, como o vestibular dessa Universidade Estadual era um vestibular específico e ele contemplava a maior parte do aluno da rede pública,  principalmente, eu acho que esse processo amplo é a nível nacional, então pessoas de todo o Brasil vão está concorrendo as vagas da Uespi. Então fica um pouco de inquietação a respeito do processo, não na questão da validade do processo, mais em questão de oportunidade para o aluno do nosso Estado do nosso município”, analisou a diretora.

O Enem se realiza no mês de novembro em todo o Brasil e logo após o resultado final, serão abertas as inscrições para os aprovados.
Fonte: piauinoticias.com

Um comentário:

blogger Adão Tropeiro disse...

SEXTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2012

MAESTRO EGÍDIO RAPOSO.
São Raimundo Nonato Piauí,
Berço da civilização brasileira
Da grande Sebastiana sanfoneira
Muita gente famosa nasceu aquí.

Também Manoel Egídio Raposo,
Na Bahia professor de Gilberto Gil
Nosso maestro Egídio foi virtuoso
Sudeste do Piauí terra cor anil.

Egidio foi da prática à teoria
Quando muitos sanfoneiros não têm,
Certa técnica com harmonia.

O povo de São Raimundo Nonato
Faz muito bem em homenageá-lo
Artista querido da terra nato.

Demparaso/Adão Salina
ASOUSAUATI@GMAIL.COM

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...