6/04/2012

Ceir Móvel recebe 467 pedidos de produtos ortopédicos na região de Floriano

O Ceir Móvel recebeu a solicitação de 467 produtos ortopédicos durante o atendimento nessa semana na região de Floriano. A equipe atendeu as pessoas com deficiência da cidade de Floriano e de mais cinco municípios circunvizinhos: Jerumenha, Nazaré do Piauí, São Francisco do Piauí, Guadalupe e Francisco Aires.

Nessa primeira visita, os profissionais realizaram as medidas e fizeram os moldes. Após os tramites legais do SUS, e a produção dos equipamentos pela Oficina Ortopédica do Ceir, o Ceir Móvel voltará à cidade para realizar a entrega dos equipamentos.

A coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, informa que foram solicitados equipamentos como cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos.

Com um microônibus adaptado e um caminhão, o projeto Ceir Móvel descentraliza os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir, disponibilizando para a população do interior do Piauí o acesso a produtos ortopédicos. Tudo através do Sistema Único de Saúde (SUS). ( Glenda Uchoa ).

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...