4/24/2012

RETRATOS

Eu estava com o Monteiro, o Ubaldo e o Teodoro Sobral à tardinha na praça doutor Sebastião Martins, relembrando os tempos d´antes de Floriano após a missa da bela matriz.

De repente, vindo à minha direção, em sua bicicleta da antiga marca monark, o nosso amigo Everardo, o Vevé, como é mais conhecido, filho de seu Juarez, que trabalhou no Banco do Estado nos anos sessenta e setenta.

Everardo, hoje, está casado, trabalhando com arte e pinturas ( na parceria que tinha com o velho mestre Cícero Pintor ) e vai ganhando a vida calmo, feliz e frequentando bem a sua religião.

Posteriormente, conseguimos uma foto do Vevé, do ano de 1963, tirada pelo conhecido fotógrafo Leuter Epaminondas, quando ele ainda sentava num carrinho de época, e achamos que ele nem tem conhecimento dessa imagem guardada por familiares dele.

Com certeza, esse é mais um registro dos velhos tempos de Floriano, que nos trazem emoções e com vontade de voltar ao tempo.

Um comentário:

1º SGT HÉLIO disse...

Inclusive ele foi o pintor da minha casa em 2010, o meu grande amigo (fedoba)

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...