4/12/2012

RETRATOS

Essa foto, dos anos setenta, descobrimos nos arquivos da titia Doralice. Lembro-me bem, usávamos uma máquina da marca Love, para registrar a brincadeira dessa meninada.

Esse poço cartesiano ( foto ), ou Possim, como era chamado, era instalado ali na rua José Coriolano, na esquina do muro do antigo Grupo Escolar Odorico Castelo Branco.

Servia para atender a comunidade da região para o abastecimento d´água, numa época em que ainda havia uma certa carência e dificuldade para se conseguir água potável.

A meninada aí, no caso, os irmãos Giancarlo, o Giancleiber, o Giancácio e a Giancélia tomavam banho numa alegria só,mas sabendo que posteriormente teriam que levar as latas cheias de água para o abastecimento.

Nos anos sessenta e setenta, esse poço era bastante frequentado o tempo todo, fazia-se, até, enormes filas, e tomávamos banho com brincadeiras para depois levarmos água para nossas necessidades de um modo geral naquelas belas décadas do passado de Floriano

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...