4/04/2012

CORI-SABBÁ desiste do Campeonato Piauiense

O primeiro clube a desistir do Campeonato Piauiense  de Futebol foi o Barras. A justificativa foi a falta de apoio financeiro da Prefeitura, coisa de uma administração mais do que amadora. É claro que o patrocínio da Prefeitura é sempre importante e ajuda muíto, mas não pode ser uma questão de "vida ou morte".
Agora foi a vez do Corisabá seguir o mesmo caminho, embora com a tabela pronta e publicada. A comunicação foi feita à Federação na noite desta terça-feira(03).Sobraram oito clubes: Flamengo, River, Piauí, Picos, Comercial, Caiçara, 4 de Julho e Parnahyba.
Para o dia 14 estava programado o jogo Corisabá x Flamengo, em Floriano, abrindo a primeira rodada. Está cancelado e passamos a esperar uma nova tabela, o que não é novidade no futebol piauiense há muíto tempo. Comenta-se que o Flamengo poderá jogar em Parnaíba, considerando que não teremos mais um clube folgando por rodada.
FLAMENGO
O Esporte Clube Flamengo iniciou os treinamentos, sob o comando do técnico Danilo Queiroz, porém falta muíto para definição de um bom time para o Campeonato. A prata de casa será aproveitada e reforços poderão chegar no decorrer do Campeonato.
RIVER
No tricolor ainda não começaram os treinamentos. Dirigentes estabeleceram uma nova data: quarta-feira(04). A torcida está inquieta com tanta demorada, mas não perdeu as esperanças. Neto Jordão e Neto Camarço foram anunciados como os homens que vão comandar o time no Campeonato Piauiense.
JOGADORES CEARENSES
Fala-se muíto em Teresina que nossos clubes vão conseguir reforços do futebol cearense, após o campeonato deles. Pois vamos às datas: as semifinais entre os 4 melhores serão disputadas dias 28/4 e 29/4; as finais serão dias 6/5 e 13/5. Falta dizer que os principais clubes estarão nas séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. E a Federação Cearense ainda fará algum tipo de competição. E quem terá dinheiro, em meio a tanto amadorismo, para pagar os salários dos jogadores, mesmo sendo emprestados ?
É cada um fazer o que é possível e vamos aos jogos, antes que tenhamos novas desistências
Fonte: cidadeverde.com / Dídimo de Castro



Um comentário:

Chico Kangury - Teresia disse...

Janclerques,
Em Floriano não tem mais aqueles futebolistas, que brigavam e faziam de tudo para manterem vivo o futebol da princesa do sul. É uma pena. Ainda bem, que estou curtindo neste momento são as fotos do Ginásio Primeiro de Maio, que faz o pano de fundo da sua tela. Que Coisa Maravilhosa, um ângulo que enobrece o fotógrafo e uma montagem muito firme. Gostei.
Grande Ginásio Primeiro de Maio, no início da década de 60, fiz o meu exame de Admissão por lá, e cursei o primeiro ano ginasial, tempo bom, tempos idos, tinhamos o Mestre Braulino Duque de França, que deixou o Primeiro de Maio naquela época e foi construir o Ginásio Estadual Monsenhor Lindolfo Uchôa, eu o acompanhei juntamente com outros colegas da época e em 1965 concluímos Ginasial lá o Colégio Estadual. Foi aí, no Ginásio Primeiro de Maio, que conheci a força da Classe Operária que existia em floriano naquela época, da qual meus pais, faziam parte. Acho até, que ainda recordo algumas estrofes do Hino do Ginásio, que diariamente tínhamos que cantar antes do início das aulas.

"Ninguem deve ao operário menosprezar, eles são do progresso, reais promotores... A mente eleva a clave é melhor pensar... Nosso Ginásio, Primeiro de Maio, cumpre sereno a sagrada missão". Gostei, vou curtir.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...