3/17/2012

RETRATOS

João de Deus Alves

O Julimar Alves Nogueira foi quem nos proporcionou, do fundodo baú, a edição deste retrato de seu pai, o senhor João de Deus Alves, venerável da Maçônica Igualdade Florianense e integrante como músico trompetista da Banda Euterpe Florianense, onde prestou relevantes serviços à comunidade florianense.

Seu João de Deus Alves, veio da cidade de Rio Grande do Piauí, cidade onde nasceu, pai do historiador florianense Djalma Silva, nasceu no dia 08 de março de 1901, era filho de seu Izaque Alves da Silva e de dona Maria Rodrigues de miranda.

Era funcionário da antiga Mesa de Renda, foi Presidente da Tenda São Francisco de Assis da Federação Espírita local. Teve dois casamentos, o primeiro com a dona Corina e o segundo com a dona Teresina Alves Nogueira e teve vários filhos espalhados por esse Brasil a fora, o Didácio, Joana, Corina, Josimar, Jonas, Irismar, Irisdalva, Jonas, Teresinha, dentre outros.

Precisamos, sempre, reviver o passado, para nos deixar reflexivoso quanto ao nosso futuro na construção do desenvolvimento da Princesa do Sul.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...