3/05/2012

RETRATOS

O Carnaval de Floriano desse ano foi legal, estávamos observando os blocos do antigo prédio do Cine Natal ( foto ), onde hoje é uma lanchonete.

O prédio ainda conserva algumas peculiaridades do passado, mas a gente percebe que o centro de Florian, aos poucos, vai sendo alterado, dando a impressão que estamos em uma nova realidade, o que é verdade.

As coisas mudaram e continuam avançando, mas é preciso que tomemos cuidado com relação ao patrimônio arquitetônico, prédios antigos gradativamente vão sendo modificados sem a devida atenção. As autoridades competentes deveriam estar mais atuantes, com um monitoramento sistemático, no sentido de consicentizar os interessados na preservação das nossas praças, avenidas, prédios e lugares.

A Princesa do Sul continua linda, mas precisamos saber reinvindicar sobre essa nossa nova realidade. Ainda há tempo de presevarmos o que ainda continua de pé.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...