3/29/2012

RETRATOS

Estávamos dando umas voltas por entre ruas e becos da cidade, ali, pelo rumo dos antigos americanos, quando nos deparamos com alguns amigos de outrora num barzinho na altura do final da rua Defala Attem, já chegando no Anel Viário.

Começamos a bater um bom bate papo eu, o Juvenal ( irmão de Deloíde ), e Paulo ( irmão de Nitinha ), relembrando a infância apreciando uma cervejinha de leve.

Juvenal fazia parte da liga dos árbitros de futebol da Floriano, ví muitos jogos no passado com ele apitando muito bem, correto na aplicação das regras, dirigiu até finais de campeonatos locais de várzeas e no antigo estádio Mário Bezerra.

O Paulo, esse ainda mora em Floriano, sempre buscando boas amizades para integrar-se ao dia a dia, gente boa, somos amigos de infância dos tempos dos filmes do Cine Natal, peladas, pescarias, tudo o que se diz respeito aos bons tempos de Floriano.

A vida hoje é concorrida, disputada, acirrada em todos os sentidos; portanto, é sempre importante buscarmos essas fontes de outrora, para nos deixar mais confortáveis no dia a dia.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...