2/01/2012

FALECEU O ILUSTRE ZÉ VENÂNCIO

Faleceu em Brasília (DF), uma das figuras ilustres da cidade de Floriano. O lendário Zé Venância, babeiro por muitos anos e protagonistas de histórias que são contadas pelos florianenses com satisfação, como exemplo, não perder um velório e colecionar gravatas, uma das peças que faziam parte do seu manequim diário.

José Venâncio estava na capital federal em tratamento de saúde. As primeiras informações sobre a morte de um dos grandes carnavalescos do município começam a chegar à cidade.

Por muitos anos o barbeiro José Venâncio trabalhou num local nas proximidades dos Correios, à Avenida Getúlio cargas, centro da cidade florianense. O período festivo de momo em 2012, não terá um dos “Ingratos” num dos blocos que é história na festa numas das maiores festas populares do Brasil.

Fonte: piauinoticias

Veja o video:

http://www.youtube.com/watch?v=y4WIx_vRRMc

Em tempo:

Na foto acima, observamos o Zé Fernandes, um dos alfaiates mais conhecido  e renomado da cidade, Zé Alberto ( o Dito, filho de Francisco Borges e de dona Cirene ) e o mais antigo barbeiro de Floriano em atividade,o nosso querido Zé Venâncio, num domingo, quando fazíamos um roteiro pelo centro da cidade no ano de 2010.

Um comentário:

Chico Kangury - Teresina disse...

Zé de VenÂncio, uma figura impoluta, nobre, amigo, alegre, brincalhão,operário dos bons, tinha uma bicicleta, que é, ou já foi famosa. Meu coração chora este momento, a sua família, seus amigos, que me conhecem,sabem o respeito e o amor que tenho aqui dentro de mim, por ele e pelo seu pai. Amigo da minha família, amigo de todas as horas. As lembranças que tenho dele e do seu pai são bem vivas, no meu viver. Quantas vezes viajei para Floriano,e jamais deixei de passar na Barbearia do Zé de Venancio só para dar-lhe um abraço, saber das notícias e cortar o cabelo. Que o GADU, ilumine o seu caminhar com os resplendores da Luz Divina, ELE o proteja e o guarde sempre à sua direita até o dia do ajuste final. Gostaria de saber se o sepultamento vai ser em Floriano ou Brasília. E quando ocorre!

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...