11/03/2011

JORNALISTA FLORIANENSE VENCE PRÊMIO DE REPORTAGEM

O jornalista Denilson Pereirah venceu na categoria radiojornalismo no Prêmio Piauí de Reportagem. A premiação que é uma continuação do Prêmio Carlos Castello Branco destaca os melhores trabalhos jornalísticos nas categorias de rádio, TV, internet e impresso e é a mais alta celebração do jornalismo piauiense.
A organização tem assinatura da Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí, sob a batuta do jornalista Fenelon Rocha. O objetivo é reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação que possibilitam a promoção de temas relacionados ao contexto histórico, cultural, social e econômico do Estado do Piauí.
A comissão julgadora foi formada pela jornalista Nildene Mineiro, o mestre em Comunicação Social, professor de Jornalismo e fotógrafo Orlando Berti, e o colunista Claudio Barros. “Os jurados são altamente qualificados, pessoas reconhecidas pelo mercado e com posição de relevância na Academia”, disse o coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha, que destacou ainda a importância do Prêmio.
Duas temáticas poderiam ser desenvolvidas. “As faces da piauiensidade”, onde se destacaria experiências individuais ou coletivas de realizações diferenciadas que projetam o Estado e os piauienses.

No segundo tema: “Os novos caminhos do desenvolvimento” que buscou apontar a trajetória trilhada pelo Piauí no estabelecimento de novos horizontes no campo da economia e do desenvolvimento, bem como a exploração dos principais potencias do Estado.

O jornalista Denilson Pereirah abordou o trabalho “Grupo Cultural Adimó: A dança e o esporte no combate ao racismo”, no qual mais de 350 crianças e adolescentes aprendem por meio da dança e esporte a valorizar o ser humano e combater o racismo, bem como afastá-las do ócio e criminalidade.
“Fiquei surpreso com a premiação e é com muito orgulho que represento o interior do
estado, pois segundo o próprio Fenelon, coordenador de comunicação do estado, a minha participação foi decisiva na competição e mostrou o potencial jornalístico do Piauí”, disse Pereirah.

Ao todo, foram premiadas oito reportagens ou séries de reportagens, divididas nas duas temáticas e nas categorias TV, impresso, internet e rádio, além de Fotografia e Trabalho de Humor, e o grande prêmio, para a melhor produção entre todas.

Perfil

Denilson Pereirah é natural de Floriano-PI. Formou-se em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Faculdade R.Sá. Atua como repórter, produtor e apresentador do jornal “SCP Notícia” do Sistema de Comunicação de Picos (rádios Difusora AM e Liderança FM). Foi repórter do Portal de Picos, AtitudeNet e RiachãoNet. Blogueiro, escreve sobre política e cotidiano. Denilson Pereirah foi o primeiro jornalista de Picos a ganhar este prêmio.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...