9/30/2011

Todos os eleitores de FLORIANO terão que fazer recadastramento



Com a implantação do sistema  biométrico em Floriano, todos os eleitores das zonas eleitorais do município (9ª e 61ª) terão que fazer o recadastramento no período de 28/10 a 26/11/2011. Ao todo, 39.866 eleitores deverão se recadastrar.

O sistema permite que as urnas biométricas reconheçam os eleitores através de sua impressão digital, facilitando a sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação. Além disso, a implantação do sistema biométrico diminui significativamente a possibilidade de fraude, já que se tornará quase impossível uma pessoa votar por outra.
O recadastramento biométrico no Piaui começou em 2009 no Município de Piracuruca.

Para se recadastrarem, os eleitores precisam levar o título de eleitor, um comprovande de endereço e um documento de identidade com foto. O recadastramento pode ser agendado através do site www.tre-pi.jus.br.

Além de Floriano, as cidades de Picos e Francisco Santos também farão o recadastramento biométrico.
Em Floriano, os atendimentos serão no Terminal Turístico Beira Rio, na Av. Esmaragdo de Freitas, em frente ao Cais do Porto.

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...