7/19/2011

FUTEBOL DE SALÃO

Andando pelo centro de Teresina, encontramos o nosso amigo Roberto Holanda, dando conta de que este ano não haverá possibilidades de realizar o tradicional torneio de futebol de salão férias de verão, por abosoluta falta de patrocinadores.

Mas ele falou ainda que ainda em janeiro próximo retomará o torneio, tendo em vista já contatos previamente definidos para a realização do férias de inverno.

Lamentável, pois esses torneios são a mina de craques que saem em busca de oportunidades, como aconteceu no passado, com o Walberto, Edilson, Eloneide, Paulinho, Guilherme Júnior e outras feras.

No início dos anos sessenta, antes do apogeu desses torneios, o campo do artista era que revelava outros craques ( como na foto acima ), como Jolimar, Puluca, Danúnzio, Pedro Hélio, Chiquinho, Carlos Sá, Zé Roberto, Caçula, Gerôncio, Bento.

Os desportistas florianenses, no momento, precisam se articular e buscar outras alternativas para retomar o nosso futebol, isso seria de suma importância, principalmente se os empresários locais derem uma contribuição decisiva, acreditando nessa possibilidade de resgatar essa página esquecida.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...