7/20/2011

FLORIANO DISCUTE DESENVOLVIMENTO DO PIAUI

<><><>Evento é denominado Plenária Territorial do Vale dos Rios Piaui e Itaueira
<> 


Floriano sedia, nesta terça-feira (19), mais uma plenária territorial para discutir as prioridades a serem inseridas na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015. O evento, denominado Plenária Territorial do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras é coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) e vai ser aberto às 19h, na Casa João XXIII, devendo contar com significativa presença de autoridades municipais, além dos conselheiros daquele território que serão empossados na oportunidade. O Secretário do Planejamento, Sérgio Miranda, participa dos debates, que acontecerão no dia 20, quarta-feira.


A diretora da Unidade de Apoio ao Planejamento Regional da Seplan, Amália Almeida, diz que a expectativa para mais esse encontro que discute o PPA é a melhor possível. “Estamos notando que não apenas os conselheiros, mas a sociedade como um todo está se interessando pelas discussões, a exemplo do que aconteceu na última plenária em Picos, onde entre as prioridades foram apontados o programa de segurança alimentar e a educação contextualizada”, afirma, lembrando que outra novidade na discussão do PPA tem sido a presença significativa de representantes do poder público e dos demais setores da sociedade, especialmente a parcela mais jovem da população. “O que demonstra que o desenvolvimento do Piauí está sendo pensado democraticamente”, diz.


A participação da sociedade na elaboração do Plano Plurianual ou PPA, que se dá através dos 11 Conselhos de Desenvolvimento Territorial Sustentável e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável (CEDS), tem sido a maneira encontrada pelo Governo do Piauí, para elaborar políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades, melhorando a qualidade de vida da população. Para isso, o governo investe no PPA Participativo, que debate com representantes de cada território as suas prioridades, ouvindo organizações governamentais e não governamentais e, especialmente, a sociedade civil.


O superintendente de Planejamento Participativo da Seplan, Kleisan Negreiros, comandará os trabalhos de abertura da plenária do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, que conta com 78 conselheiros, sendo 39 representantes da sociedade civil. Após a plenária de Floriano, acontecerá a Plenária do Território Alto Parnaíba na cidade de Uruçuí, reunindo 50 conselheiros.

Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...