6/16/2011

Professora Florianense participa de conferência na Argentina

A professora florianense Léa Almeida, presidente do SINTE-PI de Floriano, esteve participando, no periodo de 06 a 10 de junho, de uma Conferência Internacional de Educação em Buenos Aires, na Argentina.

A conferência é realizada de quatro em quatro anos e tem o objetivo de debater sobre o avanço da educação na América Latina. Do Piauí estiveram presentes a professora Odení, que representa a categoria no Estado, uma representante da cidade de Oeiras e a professora Léa Almeida, representando a cidade de Floriano.

Segundo Léa, foi feito um relato de tudo o que acontece, uma discussão e um planejamento através de uma carta de compromisso contendo o que será feito a partir de agora. Fazendo um parâmetro comparativo entre a nossa educação e a educação aplicada em outros países, baseado nos relatos feitos na conferência, a presidente do SINTE-Floriano disse que "por incrível que pareça, quando se trata de educação a situação é praticamente a mesma. No Brasil, a única vantagem é a democracia" em muitos países a ditadura ainda prevalece.
Ela disse que foi uma experiência muito rica, onde há relatos dos países sobre a qualidade e os avanços na educação, salários, escolas, jornadas de trabalho e demais temas ainda muito questionados no Brasil etc.

Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...