6/20/2011

GRUPO JORGE BATISTA COMPRA REDE DE FARMÁCIAS

O Grupo Jorge Batista, conglomerado de empresas fundado na década de 50 em Floriano (PI) e que hoje é considerado um dos principais grupos econômicos da região nordeste do país, adquiriu as redes de farmácias Lusitana e Lusithânia, com 26 lojas no Piauí.

As redes de farmácias dos irmãos Joaci e Vicente que antes, embora com nomes parecidos eram concorrentes entre si, passam a fazer parte de uma mesma bandeira a ser adotada brevemente pelo novo controlador: Drogarias Globo. O Grupo Jorge Batista adquriu também alguns imóveis onde estão localizadas algumas das farmácias Lusithânia e Lusitana e deverá manter as outras nos mesmos prédios alugados pelos antigos proprietários.

Os gerentes das 26 farmácias (12 lojas da Lusitana e 14 da Lusithania) foram convocados para uma reunião nesta sexta-feira (17) na sede do Grupo Jorge Batista em Teresina, onde foram informados da transação e convidados a conhecer as instalações da empresa. Os gerentes também foram comunicados de que o grupo não pretende fazer demissões e que continuará com o mesmo pessoal, mantendo o número de postos de trabalho. O Grupo Jorge Batista já adquiriu empresas no ramo de medicamentos nos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Fazem parte do grupo hoje, três grandes empresas que atuam no setor de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares.

São elas: Alto Miudezas Distribuidora, Nazária Distribuidora, em 5 estados, e Jorge Batista Distribuidora. O Grupo Jorge Batista e Cia Ltda que completa 60 anos de existência neste ano, começou com a chegada do Sr. Jorge Batista da Silva à cidade de Floriano (PI). Seu primeiro comércio de mercadorias em geral, a Casa São Jorge, deu início a uma história de sucesso e superação que hoje é coroada com mais uma lance de sucesso milionário.

Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...