4/22/2011

SEMANA SANTA EM FLORIANO

Neste ano uma nova estrutura foi montada na Cidade Cenográfica




Paixão - Floriano
O espetáculo Paixão de Cristo, encenado há 16 anos no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano-PI, terá em seu elenco principal os atores Luciano Szafir e a Miss Brasil Débora Lyra, interpretando o governador da Judéia (Pôncio Pilatos) e Salomé. Eles subirão ao palco nos dias 22 e 23 de abril, enquanto o ator Thiago Fragoso assumirá o papel de Herodes no dia 23.

O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, a partir das 20h, trazendo uma mega produção com 350 atores em cena, 200 profissionais na equipe técnica, 100 refletores de iluminação para os cenários e 25 caixas de som acústico. Esta será a 16ª edição da montagem, que é realizada pelo grupo Escândalo Legalizado Teatro - Escalet, dirigido por César Crispim.

Este ano a novidade fica por conta da nova estrutura que está sendo montada no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, com 40 mil metros quadrados. Os palcos, que já eram grandes, vão ficar ainda maiores! Os palácios que representam a época de Cristo serão triplicados. No total são quatro cenários construídos e sete naturais.

Também na montagem de 2011: o ator Francisco Roberto Júnior, que interpreta Jesus há 16 anos; Fátima Marques, que fará Maria; e os destaques do Escalet, Alisson Rocha como João Batista, Iraci Costa como Cláudia, e Nilson Ferreira, que interpretará Caifás.

Fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus do batismo à ressurreição, considerada a mais consagrada e emocionante história da humanidade. Estima-se que a montagem do grupo ESCALET já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 158 apresentações no Teatro Cidade Cenográfica e praças públicas do país. É considerado o maior evento cultural do Piauí, um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 20 mil espectadores por ano.

Grupo Escalet

O Grupo Escalet de Teatro foi fundado em 1987 por jovens da cidade de Floriano, no Piauí. O grupo, ao longo da trajetória de 23 anos, deu inúmeras contribuições culturais à região, desenvolvendo atividades sócio-culturais, realizando festivais de cinema, espetáculos e mostras de teatro.

Em 1992, sob a direção da atriz Lorena Campelo, o grupo estreou a primeira montagem teatral em Teresina, "A Árvore dos Mamulengos", de Vital Santos. Em 1996, com a peça "Divina Comédia Humana", César Crispim foi escolhido como ator revelação na XIV Mostra de Teatro do Piauí. A partir daí, Crispim assumiu a direção do Escalet, que continuou o caminho de sucesso, recebendo indicações e prêmios que comprovam a dedicação do grupo.

É com muita persistência que o Escalet se mantém no cenário artístico do Piauí promovendo, de forma ativa e permanente, o crescimento da cultura no estado. O objetivo principal do grupo é realizar atividades sócio-culturais com crianças e adolescentes, para mantê-los fora da zona de risco.

Convidados especiais (22/04) – Luciano Szafir e Débora Lyra

Convidados especiais (23/04) – Thiago Fragoso, Luciano Szafir e Débora Lyra

Abertura do portão ao público: 18h

Início do espetáculo: 20h
Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br

Nenhum comentário:

Ferroviário de Floriano

  Mais uma lacuna solucionada! Trata-se do Ferroviário Atlético Clube, que foi uma agremiação da cidade de Floriano (PI). O rubro-negro foi ...