3/25/2011

NOTA DE PESAR

Foi dono de uma lanchonete onde amigos iam ao "Café do Senhorzinho"




Senhorzinho
Faleceu na noite desta quinta-feira (24/03), no Hospital Tibério Nunes, o ex-comerciante Francisco Alves da Silva, muito conhecido em Floriano como "Senhorzinho". Aos 79 anos de idade, ele estava em tratamento de saúde há cerca de 10 meses.

"Senhorzinho" há muito tempo tinha uma lanchonete na Avenida Getúlio Vargas, centro de Floriano, onde era tradicional a reunião de amigos para apreciar o "Café do Senhorzinho" e conversar sobre assuntos do dia a dia de Floriano.

Ele morava em Floriano há mais de 50 anos, era natural do município de Rio Grande do Piaui e tinha sete filhos.

Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br

3 comentários:

janclerques marinho de melo disse...

Eu tinha mania, o hábito de tirar a ressaca das noitadas de Floriano, tomando um bom caldo de carne da lanchonete do Senhozinho, mas observando a descontração de todos os que ali frequentavam aquele saudoso ambiente para um bom papo em Floriano.

Zeca

gilberto de moura lima disse...

"Seu Senhozinho",como era conhedido, embora natural de Rio Grande/PI, era florianense por adoção, pois foi na nossa querida Princeza do Sul que, com muito trabalho e dedicação, deixa um belo exemplo de vida, que se perpetuará nas pessoas dos seus filhos, homens de mulheres de bem.

Aos familiares enlutados, meus pêzames.

Gilberto de Moura Lima.
São Luís-MA.

Chico kangury - Teresina disse...

Janclerques,

O senhozinho, era uma figura impoluta no seio da sociedade florianense. Lembro-me muito bem da sua calma e educação no trato com os seus clientes. Cafezinho quente, feito na hora, alí, colado ao Bar do Sr. Leão e da Barbearia do Zé de Venancio. Nos finais dos anos setenta e oitenta, costumava, quando em viagens, bater cabeça por aquelas bandas com o meu grande professor e amigo Dr. Braulino e com o Zé de Venancio.Era um local bem frequentado pelos florianenses. Que o GADU ilumine os seus caminhos e o faça repousar nos resplendores da Luz Eterna. Chico Kangury

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...