2/02/2011

RETRATOS DA SAUDADE

Vejam o atual estado do nosso inesquecível Grupo Escolar Odorico Castelo Branco. O tempo passa e essas reformas de última hora faz a gente relembrar do passado.

Havia uma certa poesia e a pureza da gurizada em busca do saber. Quem não se lembra do Possim, da quinta da Maria Prisulina, da quinta de seu Sinimbú e dos tempos de papagaios.

Outra anedota que relembramos, era da figura do nosso amigo Sebastião de Tarso Rodrigues ( in memorian ), estudava com a gente, mas ele não respondia a chamada, porque ele tinha pegado o número vinte e quatro. Era uma loucura, podia era pegar falta, mas ficava sempre calado, valente, na dele.

No campo, havia as peladas do recreio, a merenda escolar com aquele saboroso mingau de milho, tinha gente que levava de casa um copão gigante para encher a barriga mesmo.

São momentos que a saudade nos faz relembrar, mas não sabemos mais por onde anda os nossos amgos que estudaram por lá, o Nisquita, o Sapim, o Ezequiel, o Dadu, o Pé de Lajero, O Carloínho, o Agenor... e outros que não me vêm à memória.

Um comentário:

Unknown disse...

Não estudei no colégio Odorico, mas morei bem próximo por algum tempo, pois morei ali na rua São João, vizinha de dona Hilda e seu Cícero, pais de Chico Lista e Cicinho,já citados aqui no Portal, no final dos idos 70 pra início dos 80.
Sem dúvida, uma das melhores épocas da minha vida.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...