2/10/2011

PAIXÃO DE CRISTO EM FLORIANO

O lançamento do evento está marcado para o próximo dia 17 de março, em Teresina, com a presença do ator Luciano Szafir.



Paixão de Cristo

Os nomes dos famosos já estão confirmados: Luciano Szafir e Thiago Fragoso. Ambos estarão no Piauí para participar da encenação da Paixão de Cristo de Floriano, a ser realizada em dois grandes espetáculos marcados para os dias 22 e 23 de abril deste ano. Além dos atores, também está confirmada a presença da Miss Brasil 2010, Débora Lyra.

Os três interpretam papéis importantes na história de Jesus Cristo. Luciano Szafir se apresentará como governador da Judéia, Poncio Pilatos, enquanto Thiago Fragoso assumirá o papel de Herodes. Já a bela miss Débora Lyra aceitou o desfio de interpretar Salomé, missão que ela pretende desempenhar com maestria, tanto que está fazendo aulas de teatro para fazer bonito frente ao público estimado em mais de 20 mil pessoas.

A direção do Grupo Escândalo Legalizado Teatro (Escalet), realizador do evento, esteve recentemente no Rio de Janeiro e em São Paulo para fazer imagens exclusivas dos atores com os figurinos que usarão para o espetáculo, todos produzidos por artistas e costureiras piauienses.

Enquanto eles ensaiam na região sudeste do país, a equipe formada por mais de 350 atores piauienses ensaiam em Floriano. “A maratona de ensaios é intensa e os atores se reúnem todos os sábados e domingos para passar as falas e estudar as marcações de cena”, explica César Crispim, diretor do Grupo Escalet.

O lançamento do evento está marcado para o próximo dia 17 de março, em Teresina, com a presença do ator Luciano Szafir. O local ainda não foi definido, mas contará com a presença da imprensa local e nacional, devido à repercussão alcançada pelo espetáculo, que chega à sua 16ª edição como a segunda maior Paixão de Cristo do Brasil.

Uma das principais novidades da Paixão de Cristo 2011 fica por conta da nova estrutura que está sendo montada no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, com 35 mil metros quadrados. Os palcos serão ampliados, no total de quatro cenários construídos e sete naturais.

Fonte:180graus

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...