2/28/2011

MUSA DO CARNAVAL

Uma das pessoas que se tornou símbolo do carnaval de Floriano recebe uma homenagem esta semana do portal com uma matéria especial que traz um pouco da sua trajetória de vida que envolve educação, cultura, beleza e perseverança. A musa do carnaval florianense, professora de dança Elineuza Ramos é natural de Jerumenha-PI, tem um filho, mora em Floriano desde a adolescência, mas esteve também morando em Salvador -BA por um período de 4 anos onde durante dois anos, dançou profissionalmente em um projeto do Grupo Olodum.

A educadora física, bailarina e também sambista conceituada se tornou personalidade do carnaval local. A musa é filósofa com especialidade em psicopedagogia e psicomotricidade e  fez ainda fisioterapia tendo se especializado em neurologia. A imagem  foi tirada em 1993, quando a professora foi eleita pela 1ª vez Rainha do carnaval local.

A professora Elineuza Ramos participou de um projeto de dança em uma turnê pela Europa durante dois meses numa companhia chamada de Elegbara, de Salvador-Bahia. A dançarina florianense passou por Londres na Inglaterra, Veneza e Roma - Itália e ainda Ilhas de Camarins (Espanha), isso no ano de 1996.

Como professora de dança, Elineuza Ramos, ganhou prêmio internacional no “Very Special Arts” na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com seus alunos da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE), no festival de Artes sem barreiras.

Em Floriano sua convivência de sexy símbolo começou no ano de 1990 com o seu primeiro titulo de Miss Bumbum a Rainha do Cais, Concurso esse realizado pelo colunista Social, Jocy Astor.

A professora já esteve como:
*Rainha dos Artistas – concurso realizado pelo Renato Costa
*Pantera do ano
*Beleza Negra
*Rainha do Carnaval florianense – 2 vezes
*Embaixatriz - uma vez
*Musa do Carnaval – 9 vezes
*Rainha do bloco os Ingratos – 04 vezes
*Destaque da Escola de Samba Mangueira – há 22 anos.

No carnaval deste ano a Musa florianense será a Rainha do bloco “Os Piratas”. A recordista de títulos na festa de momo local tem 1.65 de altura, 90 cm de busto, 65 de cintura e 98 cm de quadril.

Essa beleza negra terá a publicação de sua imagem na página de entretenimento do “PN” em situações que marcaram a sua vida. Leia o que ela respondeu ao portal.
PN – Como se manter por tanto tempo no topo do carnaval?
ER- Ter originalidade
PN- Segredo da boa forma?
ER- Boa alimentação, atividade física, hidratação do corpo, muitas atividades para os neurônios e muito amor.
PN- Maior prazer?
ER- Dançar
PN- Comida preferida?
Arroz com feijão
PN- Passatempo  preferido
ER- Ler boa literatura

Com três cursos superiores, Elineuza não se apega ao rótulo de sexy símbolo, apenas diz que a sua performance física está impregnada de muito espírito e significado. Ela afirma que vê o carnaval, uma das suas paixões, como uma forte cultura inerente ao povo brasileiro e orgulha-se de fazer parte deste espetáculo.

Fonte: www.piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...