1/17/2011

VISITA

 No sábado último fizemos uma visita estratégica ao Centro Cultural local, de propriedade do nosso amigo Teodoro Sobral.

Por coincidência, constatamos a presença do florianense radicado no Rio de Janeiro, o economista Tibério José de Melo ( foto abaixo ).

Teodoro nos mostrou quase todos os pontos interessantes expostos no seu museu, tipo fotos, jornais, publicações antigas, discos e uma vitrola da philips ( foto ), muito em moda nos anos sessenta.

Por último, conversávamos sobre o autodidata Eleutério Rezende, músico, compositor, poeta e, principalmente, cientista, com especialidade em prever a movimentação do tempo. Teodoro conta que, certa vez, todos reunidos na Igreja Matriz, Eleutério teria comunicado à população local, que estava vindo uma seca das mais longas e que traria bastante dificuldades naquele momento. O povo ficara abismado, deveras preocupado, todos rezavam para amenizar o perigo previsto.

De repente, sem mais nem menos, começara a chover naquele instante de sua palavras. Quando ele escutara as trovoadas, o cientista, arguto que só, estrondou o microfone:

- No entanto, hoje à tarde, ainda vamos ter um temporal terrível... Mas nada de preocupante!

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...