1/23/2011

TIME DO PRINCESA DO SUL

Na tarde dessa sexta feira, 21, parte da nova diretoria do Princesa do Sul esteve no estádio Tiberão  com 16 jogadores, sendo na sua maioria, alguns que atuaram pelo 8 de Julho, atual vice campeão florianense de futebol amador, discutindo a situação da equipe na próxima competição estadual.

Estavam presentes os atletas oriundos de várias equipes florianenses: Igor (goleiro), Anderson (lateral), Ramon  (zagueiro), Frank  (lateral direito), Batista (volante), Edmundo (meia), Francisco Geyson (meia), Samuel  (atacante) de Canto do Burriti-PI, Breno (meia) todos do 8 de Julho; Eudes Tinda (atacante -Vitória-FLO) artilheiro do último campeonato local com 20 gols em 8 jogos, Allan (meia do Atletico-PI), Wesley Rafael (lateral Esquerdo-Grêmio-FLO), Victor (Meia C.A.F.), Jean  (lateral esquerdo -A.E.Floriano) e Tércio (volante rofissional- Ex-Princesa do Sul).
 
Segunda-feira 24, ocorrerão os primeiros trabalhos da equipe à tarde no campo do Bosque e estão sendo aguardados alguns jogadores  procedentes do Olimpikus-Flo; Michael (meia), Carmilton (volante), Francisco Robson (laterial direito), Lenilson (zagueiro), Niel (lateral direito) e  o Volante Bibio.

Antonino Ferreira, uma das pessoas que passa a ajudar o clube, expôs suas idéias e confirmou que existe o pensamento de revelar e valorizar os atletas prata da casa, nessa parceria que  envolve o Princesa do Sul e o Clube Atletas do Futuro.

Veja a entrevista feita pelo 'sportnews-cavalcante' com Antonino Ferreira (à esquerda) com Zé Filho e Paulo.
SNC- Como vai Funcionar a parceria que envolve o Associação Atletas do Futuro com a .A.F./Princesa do Sul?

AF-O Zé Filho está querendo que eu dê uma força já neste ano, e eu como gosto do esporte não posso fugir.  Estou querendo da essa força e transmitir experiência, isso, com jogadores de qualidade   repassando muita responsabilidade para atletas da região de Floriano, Jerumenha, Canto do Buriti, São João dos Patos-MA, Francisco Ayres-PI,  enfim, nós tivemos uns 500 jogadores que atuaram no último campeonato florianense, será que não é possivel se garimpar bons atletas? fazer um time homogenio?.  É necessário ter alguêm que saiba lidar com os garotos, temos que acreditar, temos que ter  quem goste de trabalhar com jovens, por que o jovem é uma coisa complicada. Dá suporte a diretoria será o espelho desses garotos por que se a diretoria vai bem o grupo todo vai bem. Todo esse trabalho é para que o futebol de Floriano não volte a ser aquele futebol com problemas, que promete e na hora 'H' não chega a lugar nenhum, tempos que fazer com que a diretoria bote os pés no chão, por que a diretoria ganhando eu ganho tambem. é isso que a gente espera e vamos trabalhar para que isso dê certo.

SNC: Com a sua grande experiencia no futebol, seja profissonal ou amador, quantos atletas de Floriano estão aptos a atuar pelo Princesa?

AF: Olha! Nós temos muitos caras (atletas) que deixaram o amador,  mais o amadorismo não deixou eles, você sabe disso  e o profissional não perdoa. Ele pode amador mas ele deve agir como profissional e acredito que temos como avaliar uns quarenta (40) atletas, com condições de disputar o campeonato.

SNC - Quanto a um treinador?
 
AF - Sou a favor que  venha um treinador de fora, que haja um jogador bilheteria e tenha também um patrocinadoer (uma Empresa) para banca-lo, por que nós não temos condições de paga-lo e os que tiverem aqui temos   que  pagar  de acordo com o  combinado no fim de casa mês,  isso é que faz com que o atleta tenha motivação para trabalhar, confiando na diretoria e confiando em si mesmo. Falei para Zé,  bote os pés no chão, vamos nos organizar e formar um grupo bom, de garotos que querem jogar um bom futebol,  buscar parcerias, porque se eu quiser teria como trazer um time inteiro,  até dois de fora, basta eu ligar pra o Sérgio, João Maradona e outros mais.

SNC- Qual sua filosofia de trabalho a frente do Princesa?

AF: Ttenho que ouvir meu presidente,  ele quer que eu seja Supervisor mais não estou querendo, mas se ele me colocou eu vou ver, eu tenho que ouvir primeiro ele. Qual é o plano dele,vamos ver o que vai ser feito por que é uma responsabilidade muito grande, a gente não pode continuar errando e contratação você sabe que é um negocio serio, hoje o ministerio publico ta ai, hoje se você assinar a carteira e não cumprir o clube vai pagar multa, então a gente tem que fazer a coisa certinha, organizadinho feijãozinho com arroz temperrado que da pra gente chegar lar.

Com informações do sportnews-cavalcante
Fonte: www.piauinoticias.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...