12/01/2010

BLOCOS QUEREM MUDANÇAS NO CARNAVAL

Na reunião também foi discutido sobre o trabalho dos jurados no desfile das escolas de samba.




Carnaval 2011


Da redação

O carnaval de Floriano já começa a ser discutido pelas autoridades municipais. O primeiro passo foi dado com uma reunião entre a Comissão Organizadora de Eventos de Floriano (COEF) e a Liga das Escolas e Blocos, nova denominação da AESB (Associação das Escolas de Samba e Blocos), além dos representantes das escolas de samba da cidade.

As mudanças foram propostas pelos próprios representantes das agremiações. Eles querem transformar a Associação em Liga, seguindo o modelo adotado em todo o Brasil por grupos que trabalham com a cultura carnavalesca, seja na categoria profissional ou amadora. Outra mudança está relacionada aos blocos, que passariam a se chamar escolas de acesso.

Essas mudanças foram discutidas pela representação das entidades com a orientação do procurador geral do município, advogado João Gonçalves Alexandrino Neto, que analisou a legalidade das mudanças.

Na reunião também foi discutido sobre o trabalho dos jurados no desfile das escolas de samba, considerando a insatisfação da maioria das escolas e blocos com as notas atribuídas pelos jurados.
A situação de cada agremiação em relação à prestação de contas relativa ao carnaval deste ano foi outro assunto discutido na reunião. A prestação de contas é fator essencial para que as escolas e os blocos recebam incentivo financeiro da prefeitura para o carnaval 2011. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...