10/19/2010

Mário Bezerra e Antonio Guilherme agonizam em FLORIANO



Um dos locais que já foi ponto de lazer nas manhãs e tardes de domingo no município  florianense, está agonizando.  O açude  do Mário Bezerra pede socorro. Nessa manhã de sábado, 16, a reportagem do portal: “piauinoticias.com” registrou imagens que podem mostrar a realidade do desprezo.
                            Mário Bezerra

Segundo moradores da região, a cada ano o lago vem tendo sua vida reduzida, pois além da falta de chuva de maneira regular, muita gente tem contribuído para o desaparecimento do mesmo. Muitas das árvores em volta foram retiradas e a margem está prejudicada. A pesca quase já não existe mais.  Para outras pessoas, o período de sofrimento é só enquanto não caem as primeiras chuvas.
                            Antonio Guilherme

Uma outra imagem registrada foi do açude do Antonio Guilherme  que fica no bairro Santa Rita, proximidades da Cidade Cenográfica, zona urbana do município.  A pouca água que existe não está servindo nem para os próprios animais.  Muitas pessoas acreditam que se não houver um trabalho de preservação das autoridades do município com a conscientização do povo, o lago Mário Bezerra e o açude do Antonio Guilherme, poderão desaparecer em breve.


Da redação
Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...