10/12/2010

Hidrelétrica Cachoeira

Hidrelétrica Cachoeira está fora do leilão de dezembro

hedreeltricaO Ministério de Minas e Energia colocará em leilão duas usinas hidrelétricas piauienses no próximo dia 17 de dezembro. As obras fazem parte de um conjunto de 5 usinas em todo o Rio Parnaíba. 

Os consórcios vencedores terão cinco anos para iniciar a produção de energia.
São elas a usina de Castelhano na altura da cidade de Palmeirais com capacidade de gerar 64 MW, e Ribeiro Gonçalves no município de mesmo nome potencial de 113 MW.

Antes, os consórcios farão o cadastramento junto à EPE (Empresa de Pesquisa Energética), estatal responsável pelo planejamento da expansão do parque de geração. O prazo para isso é dia 20 deste mês. A EPE disse que deverá anunciar os habilitados até o início de dezembro.

A avaliação de que parte das usinas anteriormente listadas não obteria o licenciamento obrigou o governo a excluir cinco das 10 unidades previstas. Entre as usinas fora do leilão em dezembro estão: Uruçuí (Uruçuí - 164 MW), Cachoeira (Floriano - 63 MW) e Estreito (Amarante - 56 MW).

Em relação a construção destas usinas, as populações locais se manifestaram nas audiências pública contra as obras.

Fontes: Folha Online/ meionorte



Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...