10/19/2010

Floriano prepara a festa do padroeiro

Seg, 18 de Outubro de 2010 15:28
saopedro
Há pelo menos 117 anos, São Pedro de Alcântara e padroeiro de Floriano. Fiéis de todas as idades comemoram amanhã (19/10), a grande festa do santo. Hoje, os organizadores do evento, estavam ultimando os preparativos para a grande celebração, que acontece na catedral que leva o nome do padroeiro.

A primeira igreja foi construída por volta de 1875, no mesmo local, em 1922, foi inaugurado o novo templo. De lá pra cá, são muitas as graças e bênçãos alcançadas.
A dona de casa Maria de Lurdes, 68 anos, é devota do santo desde criança. “São Pedro de Alcântara é o meu protetor. Até hoje, tudo que pedi a ele eu pude alcançar”, afirmou.

Para o servidor público federal Juscelino Vieira de Sousa, 51 anos, a devoção pelo santo padroeiro de Floriano ainda começou menino, quando ele era levado pelos pais para assistir aos atos religiosos. “Aqui, comecei a freqüentar a igreja e ser devoto do santo. Foi aqui que conquistei as minhas graças e devo tudo a ele”, disse.

Amanhã (19/10), data de comemoração do padroeiro será feriado em Floriano. A Diocese da cidade preparou uma vasta programação, com celebrações de missas e procissão no período da tarde.

Fonte: florpi

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...