9/24/2010

FUNDAÇÃO FLORIANO CLUBE

Fundação Floriano Clube continua no papel
florianoclube3
Salão de festa do Floriano Clube
O prédio do tradicional Floriano Clube este em ruínas. As estruturas estão desmoronando pela a ação do tempo e da falta de conservação.
A partir da comemoração de dez anos do centenário do município, em 2007, surgiu um movimento pela restauração e resgate da função social do Floriano Clube. Esta mobilização levou a transformação do Floriano Clube em Fundação Floriano Clube, presidida por Rosenilta Attem. 

“A idéia da Fundação surgiu na comemoração de 110 anos de Floriano. Escrevi uma crônica e ajudou a mobilizar as pessoas”, declarou a presidente.

Com as novas atribuições, está projetado que a Fundação Floriano Clube vai receber mudanças na estrutura física, tendo dois pavimentos e espaços para eventos, cursos, projetos e outras atividades. “Toda a parte burocrática da Fundação está resolvida. Estamos esperando somente a reforma para iniciarmos as atividades. Como o Floriano Clube possui salas de lojas e o prédio do antigo Hotel Central, vamos usar estes aluguéis para manter a Fundação”, declarou Rosenilta Attem.

Mas a obra de reconstrução está atrasada, o que impede o início das atividades da Fundação Floriano Clube.  Para o funcionamento da instituição são previstas mudanças na rua São Pedro, como a transferência de comerciante camelôs para outro espaço comercial. “Em novembro de 2009, recebemos a garantia do secretario de Infra-estrutura, Avelino Neiva, que a reforma seria feita pelo Governo do Estado. Acho que pode acontecer ainda este ano”, disse a presidente, Rosenilta Attem. ( Fonte: www.florpi.com.br )

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...