8/27/2010

FALECEU CARLINHOS MEIOTA


Faleceu, recentemente, o grande craque do passado do futebol romântico de Floriano, o meio de campo genial Carlinhos Meiota, fora do combinado, é bem verdade, era filho do senhor Nelson ( fundador do Ferroviário ).

Dentro do contexto romântico do futebol de salão de Floriano, na década de setenta, havia um time praticamente imbatível, dentre os quais destacava Carlinhos, dominando a pelota num estilo impecável, onde os adversários ficavam surpreendidos com seus lances magistrais, tanto no campo, como no futebol de salão, deixando seus companheiros na cara do gol. Nesse contexto, então, havia o time do AJAX ( foto ), agremiação formada por jovens atletas do Colégio Estadual no ano de 1975.

O AJAX jogava por música e foi, na quadra do Comércio Esporte Clube, em 1975, que sagrou-se o campeão do torneio daquela temporada.

Sua formação básica, como observamos na foto, enviada pelo nosso amigo Evandro Vieira, tinha o Eduardo ( Jerumenha ), o goleiro Evandro e o meio de campo Carlinhos Meiota.

Meio que no estilo do jogador Pierre do Palmeiras de São Paulo, Carlinhos Meiota destacava-se pela sua vontade de correr atrás e de chamar a responsabilidade para si. Lírico, suportava bravamente as jogadas no meio de campo e colocava seus colegas na cara do gol, fazendo a torcida arrepiar-se de tanta emoção.

Abaixo, no ataque, nada mais nada menos do que os craques Eloneide e Mocó, que deixavam os adversários sem o mínimo poder de reação.

Trata-se de mais um registro da época de ouro de nosso desporto, que os anos não trazem mais, para delírio daqueles que presenciaram esse marco histórico do passado.

Um comentário:

janclerques marinho de melo disse...

Quando o Grêmio de Galdino entrava no estádio Mário Bezerra em sua fase áurea, ninguém prestava a atenção, mas era Carlinhos Meiota que fazia a diferença dentro de campo. Terminada a partida, o comentário era um só: Carlinhos foi o homem do jogo.

Que lá em cima esteja também fazendo as belas jogadas que víamos executar nos campos da Princesa do Sul, deixando a tocida sempre feliz com o seu romântico futebol.

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...