7/29/2010

LANÇAMENTO



DE BALSAS PARA O MUNDO

O escritor e cordelista  balsense Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, hoje radicado em Brasília, estará lançando na Capital Federal o seu novo livro – DE BALSAS PARA O MUNDO ( foto ao lado ) no dia 25 de agosto próximo ( quarta feira ) no Carpe Diem – 104 Zona Sul a partir das 18 horas.

Sobre o Livro:

A primeira parte, A NAVEGAÇÃO FLUVIAL BALSAS ( MA ) – PARNAIBA ( PI ), conta a linda história de uma atividade que foi intensa a partir de 1911, com a chegada do primeiro vapor a Balsas, até o início dos anos de 19 ( sessenta ), quando o transporte rodoviário e a construção da Barragem de Boa Esperança a tornaram inviável, com fotos e desenhos de suas principais embarcações e os perfis dos homens que fizeram tudo isso acontecer.

A segunda parte, CRÔNICAS INTERNACIONAIS, traz algumas das páginas que o autor vem escrevendo desde o lançamento do seu último livro, DO JUMENTO AO PARLAMENTO, em 2003, contendo flagrantes da vida real, publicadas em sua coluna semanal na internete e lidas hoje em 77 países.

Um comentário:

Raimundo Floriano disse...

Agredeço, imensamente, essa força que estão dando a meu novo trabalho literário.

Aproveito para esclarecer que, embora florianense de coração, sou nascido em Balsas, cidade que dá título ao livro.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...