7/21/2010

FUTEBOL DE SALÃO


Em Floriano o futebol é uma das práticas esportivas mais comuns entre jovens e adultos. É tanto que são inúmeras as escolinhas de futebol espalhadas pela cidade, essas escolinhas são verdadeiras fontes de talento.

Mas a novidade esta na modalidade, até agora todas as escolinhas preparavam apenas jogadores de campo, e um grupo de desportistas pretendem apostar no Futsal – o futebol de salão.

A nova escolinha de futebol é "Craques do Amanhã", organizada pelos jogadores Cipó, José Ribamar e Carlos Júnior. Essa é a primeira escolinha de futsal de Floriano.

De acordo com a direção, setenta garotos com idade entre 08 e 17 anos já estão participando das aulas ministradas em duas quadras do município – Praça da Bandeira (enfrente a Escola Normal) e Praça do Fauzer Bucar.

As aulas são realizadas nos dias de terça-feira e quinta-feira das 8h as 10h da manhã na Praça da Bandeira e aos sábados e domingos das 8h as 11h da manhã na quadra do Fauzer Bucar.

Os diretores também são os monitores dos alunos. Eles incentivam a prática esportiva, ensinam técnicas, jogadas e estimulam o talento dos jovens, mas para fazer parte da equipe é preciso estudar.

A exigência é a permanência na escola e boas notas, além do comportamento. A idéia do projeto é incentivar a prática esportiva e ao mesmo tempo formar cidadãos conscientes. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Em tempo:

Na foto acima, os bons tempos do período romântico de nosso antigo futebol de salão ( hoje, chamado de futsal ), mostrando o time do Square, campeão da temporada de 1971 no Comércio Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...