7/13/2010

ESCOLA DE TEATRO DE FLORIANO



Aconteceu no último sábado (10) a solenidade de formatura da escola de Teatro Gomes Campos de Floriano/PINa noite do último sábado( 10), no Teatro Maria Bonita, a Escola de Teatro Gomes Campos (anexo Floriano/PI) realizou sua 1ª formatura de alunos de teatro da cidade.
A formatura ocorreu em duas etapas: a primeira na sexta, com as apresentações de peças curtas de Isis Baião:Marcadas Pela Culpa, A Aparição da Virgem Maria no “SOS” Mulher, Maristela e Estelamaris, Lei dos Homens e O Assalto, (a qual teve um público estimado em 125 pessoas); e a segunda no sábado, onde houve a cerimônia de formatura.
A escola esta formando a sua primeira turma com 18 alunos-atores que já sairão com suas DRT’s profissionais (registro do Ministério do Trabalho que serve para autorizá-los a trabalhar como ator/atriz profissional. A solenidade de formatura contou com a presença do diretor da Escola de Teatro Gomes Campos de Teresina, Ací Campelo; da Diretora da 10º Regional de Floriano, Luciana Cioly; do diretor e padrinho César Crispim; da professora de teatro Keyla Soraia; além de amigos e familiares dos formandos.
Segundo César Crispim, o trabalho feito pela Escola de Teatro Gomes Campos deve-se muito à dedicação dos alunos, pais, professores... a cultura e a arte são os caminho de resgate social. “Fazer cultura neste país é complicado. É fundamental o apoio do dos pais e muita dedicação dos alunos. Muito se deve especialmente ao trabalho que é desenvolvido com a arte, voltada à cidadania e à consciência social. Desta forma, a escola, além de formar artistas, forma cidadãos”. Confira abaixo o nome dos formandos de 2009:
Ana Paula Rezende da Costa Alba Patricia Passos de Sousa Akawanna de Almeida Brito Celene Maria Ribeiro Francinaldo Alves dos Rafael da SilvaFrancilene Soares Vieira Genilson da Silva de Paula Iraci da Costa e Silva Ligiane da Silva Duarte Maria dos Santos Carvalho do Socorro Pereira Lima Rodrigo Ednardo Aquino de Sousa Rosane de Paula Ferreira Lima Valdinésia da Silva Santos Valdeir Vieira Lima Rosivaldo Olivetto.
Ligiane DuarteAss. de Imprensa/comunicação(89) 9975 0006/9418 8488

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...